Conheça as insígnias e as personalidades distinguidas como Marca de Confiança 2024
Já são conhecidos os vencedores da distinção Marca de Confiança 2024. O estudo efectuado pela revista Selecções do Reader’s Digest, utiliza o método de pergunta aberta e é dirigido a 12.000 assinantes. Realizado entre os dias 18 de Setembro e 30 de Novembro de 2023, a 24.ª edição do Marcas de Confiança avaliou os níveis de confiança dos portugueses num conjunto de realidades do seu quotidiano, nomeadamente nas marcas, personalidades, profissões e instituições.
Marcelo Rebelo de Sousa recebeu o troféu ‘Personalidade de Confiança’ e Filipe Anacoreta Correia, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, recebeu o troféu ‘Marca de Confiança Ambiente’ em ‘Município’, categoria estreante em que Lisboa foi vencedora pelo seu contributo à causa da defesa ambiental.
Em representação da Ordem dos Médicos, João Parracho da Costa recebeu o troféu que mais uma vez consagrou os Médicos como a profissão da maior confiança dos portugueses.
José Nunes Liberato recebeu o troféu ‘Marca de Confiança Fundação’ pela confiança depositada na Fundação Champalimaud. Na categoria Museus os portugueses confiam no Museu dos Coches e o troféu ‘Marcas de Confiança’ foi confiado a Mário Antas. O Banco Alimentar continua a ter a total confiança dos portugueses e Isabel Jonet viu reforçada essa firmeza ao revalidar o troféu ‘Marca de Confiança ONG/IPSS 2024’.
Elvira Fortunato também viu revigorada a confiança dos portugueses e recebeu pela quarta vez o troféu ‘Personalidades de Confiança na área da Investigação e Ciência’. A confiança em Eduardo Barroso também saiu fortalecida. Pelo segundo ano consecutivo os portugueses distinguiram o cirurgião como ‘Personalidades de Confiança na área da Medicina’.
Fátima Lopes e o jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos também viram a confiança dos portugueses ser reforçada ao receberem respectivamente o troféu ‘Personalidades de Confiança na área Estilista’ e troféus ‘Marca de Confiança Escritor’ e ‘Marca de Confiança Jornalista’. Na área empresarial, Rui Nabeiro foi o vencedor, tendo o troféu sido entregue ao filho João Manuel Nabeiro.
No que toca a marcas, este ano contou as novas categorias Cruzeiros, Perfumarias, Produtos de panificação e Região de turismo. Pode ver todos os vencedores em baixo.