Conheça algumas das marcas preferidas da rainha Elizabeth II
O dia 8 de Setembro de 2022 fica marcado na História como a data da morte da rainha Elizabeth II. Após 70 anos de reinado, a monarca britânica permanecerá na memória de gerações como a governante que conheceu 13 presidentes norte-americanos ou que adorava cães da raça Corgi, entre muitas outras particularidades. Ao longo de 96 anos de vida muitas foram também as marcas que definiram a rainha e partilhamos em baixo algumas das que se destacam mais.
- Hunter
Era habitual ver a monarca com as galochas da marca britânica Hunter calçadas, especialmente durante as suas estadias ou visitas ao campo.
- Barbour
A par das botas de borracha, também o casaco encerado da Barbour, marca pertencente a uma família britânica, era um dos looks mais usados por Elizabeth II nas propriedades reais fora dos centros citadinos.
- Cornelia James
Fosse qual fosse o evento público, a rainha raramente era vista sem as suas luvas, feitas à mão por Cornelia James.
- Launer
Da mesma forma, também a mala era obrigatória para completar o outfit e a escolha recaía frequentemente sobre as da Launer. De acordo com o Express, a rainha-mãe ofereceu o acessório da marca à filha pela primeira vez em 1950, sendo que, no total, Elizabeth II tinha cerca de 200.
- Cartier
Como nem só de vestuário e calçado se faz um look, os acessórios também representavam uma parte importante do visual da rainha. A Cartier era uma das marcas de eleição – de pregadeiras a brincos.
- Smythson
E porque o cargo de monarca vem acompanhado de muitas responsabilidades, assim como de uma agenda ocupada, parece que a rainha tinha como favoritos os cadernos de capa dura da Smythson, onde apontava e escrevia as notas mais importantes.
- Charbonnel et Walker
Já se questionou quais seriam os chocolates favoritos de Elizabeth II? De acordo com o antigo chef real Darren McGrady seriam os da chocolataria Charbonnel et Walker.