Conheça a nova fachada da fábrica Barbot

António Guimarães é o vencedor do CRIARTE, Concurso de Ideias de Arte Urbana, lançado pela Barbot com o objectivo de encontrar um trabalho que pudesse preencher a fachada do novo espaço da fábrica da marca em Laborim, Vila Nova de Gaia. O desafio foi lançado em parceria com a Escola de Artes MArt de Lisboa e é lá que o vencedor irá passar o próximo ano lectivo.

O grande prémio, entregue ao projecto “Engrenagem”, é uma bolsa de estudo para frequentar a Residência Artística da MArt, através da qual António Guimarães deverá aprofundar o seu trabalho enquanto autor em regime intensivo de investigação prática e teórica. Para além disso, verá a sua obra ser parte integrante de um edifício cujas fachadas são visíveis na A1, em ambos os sentidos.

Sofia Miguel, directora da Marketing da Barbot, explica, em comunicado, que este foi o local escolhido pois a fábrica de Laborim sofreu um incêndio em Junho deste ano e merece, assim, ser reabilitada e pintada de raiz.

O CRIARTE resultou também em dois segundos lugares, Giulia Coascello e Francesco Fadani, que apresentaram um projecto comum, e Maísa Champalimaud. Os três foram premiados com um desconto de 50% nas propinas da mesma Residência Artística que António Guimarães irá frequentar.

Artigos relacionados