Confraria, Design in Wood: Design e arte na hora de cozinhar
Esta é uma empresa portuguesa sediada em Vila do Conde e encontra-se no mercado há menos de um ano. No entanto, já é reconhecida pela qualidade, durabilidade e design dos seus produtos, especialmente no que diz respeito às tábuas de corte no estilo endgrain, que são procuradas por chefs de cozinha, apreciadores de culinária e influencers de gastronomia.
A Confraria nasce de um sonho do Leonardo. Apaixonado por marcenaria, estudou durante anos e dedicou-se ao aperfeiçoamento das suas competências nesta área.
«Quando crio a Confraria, estou a oferecer-lhe o melhor de mim: uma peça repleta de design que pode usar em momentos especiais de confraternização junto da família e amigos. Afinal, essa é a minha grande missão e a razão da Confraria existir: celebrar a vida ao lado das pessoas que nos são especiais», afirma Leonardo Franco.
Na Confraria encontra tábuas de servir e de corte manufacturadas em madeira seleccionada e de origem controlada, sujeita a altos padrões de qualidade e manutenção, com diferentes técnicas de construção. São autênticas peças de design, com acabamentos cuidados e diferenciados. Ideais para decorar uma cozinha ou mesa, ou para utilizá-las ao lado do grelhador, tornando o espaço num lugar intimista e de aconchego.
Para além de um design elegante e ecléctico, encontra também a possibilidade de personalizar com a sua marca, nome, logótipo ou uma mensagem especial. «Aqui tudo é possível e gostamos que nos coloquem à prova. Já tivemos encomendas para restaurantes, presentes de casamento, de aniversário, de Natal e também tábuas totalmente desenhadas à medida! Recentemente desenhámos uma tábua em formato guitarra para uma cliente que tem um espaço de concertos e ficou maravilhosa!», acrescenta o fundador da marca.
Neste momento, a Confraria, Design in Wood está disponível na sua plataforma confrariadinw.com, ou através das redes sociais: @confraria_dinw_pt.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Natal”, publicado na edição de Novembro (n.º 328) da Marketeer.