Conforama recria casa ideal dos portugueses

A casa de sonho dos portugueses é uma vivenda com pelo menos quatro quartos, na periferia e com as últimas novidades do mundo da decoração. A conclusão é de um estudo realizado pela Conforama, segundo o qual 50% dos consumidores considera a decoração um elemento fundamental dos seus lares.

Não há consenso, porém, no estilo de decoração a seguir: cerca de 25% opta por um género mais moderno, 24% por um estilo minimalista e 21% pelo clássico. Os resultados surgem alinhados com o novo posicionamento da Conforama, assente num conceito multi-estilo que permite aos consumidores explorar vários tipos de decoração no mesmo catálogo.

“Conforama: onde todos encontram a sua casa” é o novo lema da insígnia. Segundo David Almeida, director-geral da Conforama Iberia, o claim significa «algo tão simples como se for à Conforama encontrará móveis e decoração de todos os estilos, não apenas um, pelo que haverá coisas que lhe irão agradar e outras que talvez nem tanto».

Com base nos resultados obtidos, a Conforama criou a casa ideal dos portugueses, numa campanha desenvolvida a nível ibérico. Em Madrid, é possível encontrar uma casa que reúne as principais respostas dos inquiridos e propostas de decoração do novo catálogo da marca.

A casa surge acompanhada de uma campanha que conta com o decorador Paulo Piterira como embaixador em Portugal. Foram produzidos vários vídeos em que o profissional apresenta as tendências do mercado e dá dicas de decoração.

Artigos relacionados