Conferência da EMAC em Lisboa debate “Marketing para os Cidadãos”
A 41ª Conferência da European Marketing Academy (EMAC), que irá decorrer no ISCTE-IUL, em Lisboa, entre os próximos dias 22 e 25, será subordinada ao tema “Marketing para os Cidadãos: ir além dos clientes e consumidores”.
O evento será centrado em questões como “a globalização, a revolução tecnológica e as novas expectativas dos consumidores”, anuncia a organização em comunicado. Ao todo, serão 20 os temas em debate, sendo que a organização destaca os seguintes: Comportamento doConsumidor, Publicidade e Comunicação de Marketing, Novas Tecnologias e Marketing Electrónico, Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos, Gestão de Marcas, Responsabilidade Social, Ética e Protecção ao Consumidor.
A conferência vai incluir ainda uma sessão plenária onde serão apresentados três casos de sucesso de Marketing em Portugal: o caso de Inovação e Conhecimento pela Caixa Geral de Depósitos (CGD); a Inovação de Produto na Compal; e o primeiro laboratório europeu sobre tendências de Marketing – Marketing FutureCast Lab – do próprio ISCTE-IUL.
De acordo com a organização, o evento conta já com 950 inscrições, o que configura, desde logo, “uma participação recorde”.
«Em 40 anos de história, esta vai ser a maior conferência da Academia Europeia de Marketing alguma vez realizada quer em termos de número de intervenções, mais de 500, quer em termos de conferencistas, onde já temos 950 inscritos», afirma Paulo Rita, chairman da 41ª Conferência da EMAC. «De salientar que 90% dos participantes são estrangeiros e provenientes de mais de 60 países do mundo e de mais de 200 das melhores Business Schools, o que constitui uma oportunidade única de criar uma nova imagem de Portugal junto das futuras gerações de gestores», conclui.
A EMAC é a associação europeia que reúne professores, gestores e investigadores da Europa e ainda de outros países como o Canadá e os Estados Unidos, num total de 57 países.