Confederação do Desporto de Portugal assume-se como “A Voz do Desporto” com nova imagem

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) marca o início do ano de 2024 com a apresentação de uma nova identidade da instituição que agrega todo o movimento associativo do Desporto português, assumindo-se como a “A Voz do Desporto”.

Num momento em que também se inicia um novo ciclo na história da CDP, com o recente arranque de mandato de Daniel Monteiro, o novo presidente da instituição, a nova identidade visual e digital da estrutura pretende uniformizar a identidade visual da CDP, numa estratégia de melhoria da comunicação interna com as federações desportivas e com os seus parceiros, e de melhoria da comunicação externa com os cidadãos portugueses apaixonados pelo fenómeno desportivo em geral.

Desta forma, a nova imagem quer ir ao encontro das necessidades das federações desportivas nacionais, para que estas que se possam identificar com a marca da CDP e as suas premissas, que se baseiam na eficiência, exigência e capacidade de reivindicação junto dos principais stakeholders do Desporto nacional.

O objectivo passa também por tornar-se mais activa e eficiente nas diversas plataformas de comunicação e respectivos formatos e materiais, estabelecendo, assim, uma linha padrão consistente que permita que a marca da instituição se torne única e facilmente reconhecível pela sua forma de comunicar e actuar.

«É um importante passo neste início de um novo ciclo na história da CDP, ciclo esse em que se pretende cimentar a CDP como o parceiro social do Estado de referência no que respeita à construção das políticas públicas desportivas, através do reforço da capacidade interventiva e de influência política da Instituição a favor do desporto nacional», diz, em comunicado, Miguel Salema Garção, membro da Direcção da CDP, responsável pelas pastas da Comunicação e do Marketing.

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