Concurso internacional tem 30 bolsas de estudo para empreendedores hoteleiros

Já arrancou o Concurso de Hotelaria promovido pela Organização Mundial do Turismo (UNWTO) em parceria com o Grupo Sommet Education. O objectivo é oferecer 30 bolsas de estudo para programas de formação e apoio a profissionais que procurem ascender na carreira ou mudar de rumo. O concurso está aberto também a empreendedores que tenham na gaveta projectos que ajudem a impulsionar a recuperação do sector do turismo.

Os critérios de selecção vão desde o grau de disruptividade e maturidade do projecto ao potencial de implementação. É avaliada também a viabilidade, escala, nível de digitalização, sustentabilidade e atractividade para investidores. Ao todo, são quatro as categorias disponíveis: Viagens de luxo, bens e serviços; Hotéis e serviços relacionados (pequenos a médios empreendimentos, empresas familiares); Alimentação e Bebidas (restaurantes, catering, serviços de entrega e retail); e Imóveis Inteligentes (pequenas a médias propriedades e empresas familiares).

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, lembra que este sector é uma fonte de emprego para muitos milhões e que o momento de reabertura que agora de vive é o ideal para «repensar a hotelaria e identificar e implementar novas ideias para tornar o sector mais inclusivo e sustentável».

Benoit-Etienne Domenget, Chief Executive Officer da Sommet Education, também vê a crise como uma oportuniade, especialmente no sentido de «conciliar visões do mundo que estavam em oposição há muito tempo e inventar a hotelaria do amanhã». Na sua opinião a formação é base de mundo mais hospitaleiro e «oferecer bolsas de estudo é uma contribuição para a recuperação do sector»-

O Concurso de Hotelaria termina apenas no final de Agosto, quando serão desvendados os 30 finalistas. Os candidatos seleccionados serão elegíveis para bolsas integrais em 15 programas diferentes em Gestão Hoteleira, Culinária e Pastelaria, em instituições como Glion Institute of Higher Education (Suíça e Londres) ou Les Roches Marbella (Espanha).

Entre os 30 vencedores, os três projectos de empreendedorismo mais inovadores receberão financiamento para apoiar o desenvolvimento inicial.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...