Concurso da Airbus com equipas portuguesas

Mais de 6000 estudantes, de mais de 100 nacionalidades, inscreveram-se no concurso Fly Your Ideas 2013, concurso universitário internacional organizado pela Airbus. Neste concurso, as equipas de estudantes são desafiadas a desenvolverem e apresentarem novas ideias, com o objectivo de se obter uma indústria de aviação mais sustentável para o futuro.

Esta edição teve o dobro de inscrições face à anterior, incluindo nove equipas portuguesas que procuram garantir a oportunidade de trabalhar com os maiores talentos da aviação, para desenvolverem a suas ideias e ganhar um prémio de 30 mil euros.

As ideias propostas estão a ser analisadas, sendo depois seleccionadas um máximo de 100 equipas com as ideias mais inovadoras para passarem à fase seguinte.

Este ano, os projectos apresentados devem basear-se nos temas energia, eficiência, crescimento a custos razoáveis, crescimento do tráfego aéreo, experiência dos passageiros e políticas para a comunidade.

A UNESCO apoiou a edição de 2013 do concurso Fly Your Ideas com o intuito de ajudar na evolução do ensino da Engenharia.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...