Concurso Criativos Sub28 arranca hoje
Os pais com filhos menores de 18 anos são o público-alvo da segunda edição do Concurso Criativos Sub28. A iniciativa promovida pelo Clube Criativos de Portugal (CCP) em parceria com o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) e o Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP) tem como objectivo sensibilizar para prevenção do consumo de bebidas alcoólicas. No ano passado, o tema era o mesmo mas aplicado a mulheres grávidas ou a amamentar.
O concurso é dirigido a jovens criativos de qualquer área de actividade – podem ser designers, duplas criativas, art director, planners, redactores, etc. -, sendo que cada participação pode conter até duas propostas. As mesmas devem incluir um anúncio de imprensa, um cartaz mupi, um banner e um texto de rádio com um máximo de 20 segundos.
As inscrições abrem hoje e prolongam-se até 10 de Agosto, altura em que um júri irá avaliar aspectos como relevância e originalidade da ideia, qualidade técnica de execução, conformidade ética e legal e adequação conceptual e vectores de exequibilidade face aos pressupostos do briefing.
O vencedor do Concurso Criativos Sub28 é conhecido no início de Outubro e receberá um prémio monetário no valor de mil euros. A campanha premiada será veiculada nos suportes de comunicação parceiros das entidades que promovem o concurso.