Concelho de Penedono aposta na tradição medieval

No interior de Portugal, existe uma vila em que é possível fazer uma viagem ao passado e visitar a época Medieval. A garantia é dada pela Câmara Municipal de Penedono, que quer promover este concelho do distrito de Viseu através da sua ancestralidade.

O vídeo promocional “Memória dos Tempos Medievais” é o novo cartão-de-visita de Penedono, a partir do qual se pode conhecer algumas das paisagens e monumentos que ainda conservam o espírito medieval. Em comunicado, a autarquia afirma que o vídeo junta todos os produtos estratégicos do concelho, captando a história e essência da vila, sendo que conta ainda com habitantes de Penedono como protagonistas.

Carlos Esteves, presidente da Câmara Municipal de Penedono, considera que a divulgação é essencial para a consolidação da identidade de um território, bem como do seu desenvolvimento económico-social. «Cientes da nossa atractividade, da riqueza da nossa história e da natureza com que fomos mimoseados, queremos mostrar que Penedono é o melhor destino a descobrir nas quatro estações do ano», afirma o responsável, em comunicado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...