JMJ gera quase 20 mil notícias e mais de 500 horas de cobertura na comunicação social portuguesa

Foi entre 1 e 6 de Agosto que Lisboa recebeu a Jornada Mundial da Juventude, período durante o qual foram publicadas 19.426 notícias sobre o tema nos meios de comunicação social portugueses. Os dados são do serviço Clipping Mediamonitor, da Marktest.

Só nas televisões de âmbito nacional, em sinal aberto ou nos canais informativos por cabo, foram emitidas mais de 532 horas de notícias, reportagens e directos relacionados com a cobertura da JMJ entre os dias 1 e 6 de Agosto. CNN Portugal (1.526 notícias), SIC Notícias (1.515) e RTP3 (1.258) foram os canais que mais espaço dedicaram ao tema, sendo que os dois primeiros se destacaram com mais de 100 horas de emissão cada um sobre este tema.

No total, os canais de televisão emitiram 7.373 notícias. Um volume que – na segmentação por tipo de media – só foi ultrapassado pelos meios online, que publicaram 8.391 notícias. Nas estações de rádio foram identificadas pelo Clipping Mediamonitor 2.422 peças e na imprensa nacional 1.240 notícias.

Entre as rádios, a Antena 1 foi a estação que mais tempo dedicou ao tema, com 748 notícias e 54 horas de emissão. Na imprensa, o Correio da Manhã foi o título que mais espaço dedicou ao evento, com 90 artigos, enquanto nos meios online o destaque foi assumido pelo Notícias ao Minuto, com 413 notícias.

Artigos relacionados