Comunicação da Centromarca fica a cargo de Alexandra Queirós

Alexandra Queirós é a nova responsável pela comunicação da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca. A profissional terá a seu cargo a gestão da comunicação interna e externa e a definição e construção da pegada digital da associação, o acompanhamento dos temas de desenvolvimento e protecção das marcas, e o alargamento das valências da Centromarca, de forma a reforçar o portefólio de empresas associadas, além da representação externa da associação em diversos fóruns.

Licenciada em Comunicação Social, com formações em Gestão, Design Thinking e Corporate Happiness, Alexandra Queirós conta com 16 anos de experiência em Comunicação, Public Affairs e Gestão de Equipas. Iniciou o percurso profissional na Braval – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., tendo depois entrado no sector das agências de comunicação pela LPM Comunicação onde trabalhou diversos sectores, como Turismo, Saúde ou Associativismo.

Liderou o lançamento das áreas de Health e Public Affairs em Portugal da consultora norte-americana Hill+Knowlton Strategies, onde trabalhou clientes como a Pfizer, Bristol-Myers Squibb, Reckitt Benckiser Healthcare, Astellas, Novo Nordisk, AON, Metlife, Visa, Centromarca, Henkel, SCA, entre outros.

Passou depois para a coordenação e implementação de projectos globais nas áreas de Política e de Saúde, como a UNITE Network e o Let’s End HepC. Dirige, desde 2009, a Rebelreason, uma agência de comunicação e estratégia que apoia empresas como ActiveCap, Cooprofar ou Takeda.

«É um privilégio integrar uma associação com 28 anos de história na defesa e valorização dos produtos de marca, tão importantes para o consumidor, a economia e a sociedade. Estou muito entusiasmada por poder ajudar a promover e demonstrar o motor de inovação e desenvolvimento que as marcas são para Portugal», afirma, em comunicado, Alexandra Queirós.

Artigos relacionados