“Compro o que é nosso” integra “Portugal Sou Eu”
A iniciativa “Compro o que é nosso”, da responsabilidade da AEP – Associação Empresarial de Portugal, associou-se ao projecto “Portugal Sou Eu”, promovido pelo Ministério da Economia e do Emprego, que será apresentado esta tarde na Exponor.
No âmbito da parceria, as empresas aderentes ao “Compro o que é nosso” terão a possibilidade, através da renovação dos seus contratos de adesão, de utilizar a marca “Portugal Sou Eu”. “Como não é possível alterar os rótulos e embalagens dos produtos das empresas aderentes ao ‘Compro o que é nosso’ de um momento para o outro, as duas marcas vão coexistir temporariamente até que o ‘Portugal Sou Eu’ se afirme como uma marca única”, explica a AEP em nota de imprensa.
O objectivo da parceria é o de evitar dividir as empresas e confundir os consumidores. «O importante é que fique salvaguardado o interesse nacional e que o país possa continuar a beneficiar das virtualidades de uma marca única, onde todos se revejam», sublinha Paulo Nunes de Almeida, vice-presidente da AEP.
As cerca de 1000 empresas aderentes ao “Compro o que é nosso” que pretendam iniciar o processo de adesão dos seus produtos ao “Portugal Sou Eu” podem fazê-lo através do site da iniciativa do Governo, ou através do telefone 22 998 15 39.
Ao projecto “Portugal Sou Eu”, que se desenvolverá em parceria com a AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, a AIP- Associação Industrial Portugal, a CAP – Agricultores de Portugal e o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, já se associaram dezenas de empresas nacionais. O objectivo do projecto é o de sensibilizar produtores e consumidores para a importância social e económica que a produção e o consumo de produtos com valor acrescentado nacional representam para o crescimento das empresas e do emprego nacional, ajudando a valorizar as marcas nacionais na comunicação com o mercado e estimulando novas oportunidades de negócio.
Como publicação que tem trabalhado na divulgação de casos de sucesso em Portugal, a revista Marketeer estará envolvida num fórum-debate, marcado para esta tarde na Exponor, com responsáveis de empresas, sob o tema “A MARCA PORTUGAL e a Valorização da Incorporação Nacional”. O programa da iniciativa “Portugal Sou Eu” pode ser consultado aqui.