Compras online até 50 euros são as que mais crescem em Portugal

A mais recente vaga do Barómetro E-Commerce da Marktest revela que os portugueses estão a aumentar os montantes gastos em compras online. A categoria referente a compras “até 50 euros” destaca-se como aquela que mais cresce, subindo de 10,4% para 13,6%, entre a primeira e a segunda vaga do estudo.

Ainda assim, os dados do inquérito (que tem por base os gastos nos 30 dias anteriores) revelam que a tendência se repete nas respostas dos inquiridos em todos os restantes escalões: a categoria “entre 51 e 100 euros” regista uma subida de 1,4 pontos percentuais e o escalão mais elevado, “mais de 250 euros”, apresenta aumento de 0,7 pontos percentuais.

No que toca ao método de pagamento, os portugueses preferem “Multibanco/Referência Multibanco”, com um aumento de 40,9% para 43,5%, entre as duas vagas em análise. As restantes opções identificadas demonstram variações positivas – MB Way (+31,4%) e Paypal (+22,9%) –, sendo que apenas o pagamento através de “Cartão de débito/crédito” apresentou uma tendência de ligeiro decréscimo, passando de 35% para 34,5%.

Artigos relacionados