Comprar presentes de Natal através da Internet: sim ou não?

Cerca de 31% dos portugueses prevê comprar mais presentes de Natal através da Internet este ano do que em 2018; aproximadamente 41% aponta para mais ou menos a mesma quantidade de presentes adquiridos online; e quase 10% garante que despachará toda a lista natalícia desta forma.

Os dados são de um inquérito realizado pela Showroomprivé, que revela, entre outros, os hábitos de compra online dos consumidores portugueses durante esta época. A mesma análise mostra também que 14% não comprará nada a partir de uma plataforma de comércio electrónico e que perto de 5% comprará menos online.

E quanto dinheiro tencionam gastar nas compras de Natal? Segundo a Showroomprivé, o orçamento para presentes não mudou em relação a 2018: quase 59% tenciona gastar, em média, entre 100 e 200 euros. Há ainda quem preveja gastar entre 200 e 300 euros (25%) e quem vá ainda mais longe (10% até 400 euros, 3% até 500 euros e 2% mais do que 500 euros).

Moda, incluindo roupa e calçado, é o presente que mais portugueses tencionam comprar para oferecer (73%) e é também o mais desejado (50%). Na lista das prendas que tencionam comprar, seguem-se Perfumaria/Cosméticos, Livros, Tecnologia e Joias/Acessórios.

Por outro lado, o top 5 dos presentes mais pedidos é completada por Viagens, Dinheiro, Tecnologia e Perfumaria/Cosméticos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...