Compra e venda de roupa usada vai chegar à Zara

Zara Pre Owned é o nome escolhido para a plataforma de compra e venda de roupa em segunda mão da marca de moda do grupo Inditex. O projecto chega ao mercado no próximo dia 3 de Novembro, ainda em fase de testes, e apenas ao Reino Unido. Caso os resultados sejam os esperados, o projecto será expandido para outros países.

Algumas das funcionalidades desta aposta passam por ser possível pedir para que a roupa usada que se quer vender seja recolhida em casa e pela oferta de arranjos e remendos de qualquer peça de roupa da Zara, seja de que ano for.

A Zara Pre Owned estará disponível directamente no site da marca, recaindo sobre os utilizadores interessados em vender as suas peças a tarefa de fotografar e descrever os produtos.

“Através desta plataforma os clientes poderão tomar decisões mais sustentáveis no que toca à sua roupa usada, contribuindo para a redução de resíduos e do consumo de novas matérias-primas”, salienta a empresa, em comunicado. O espaço de revenda estará organizado por categorias de produtos com informação detalhada de cada artigo, incluindo imagens actuais fornecidas pelo vendor e informação original do produto proporcionada pela Zara.

Artigos relacionados