Competitividade, Superação e Tecnologia: As 5 melhores campanhas de 2024, segundo Sérgio Lobo, diretor executivo criativo da Wycreative
À medida que 2024 se aproxima do fim, torna-se relevante fazer uma retrospectiva das campanhas publicitárias que mais se destacaram ao longo do ano. Assim, a Marketeer convocou alguns dos mais proeminentes criativos do mercado português para darem voz a sua experiência e discernimento na seleção dos spots publicitários mais notáveis dos últimos 12 meses.
O desafio passou por identificar os cinco spots publicitários mais relevantes de 2024, considerando critérios rigorosos como criatividade, inovação e impacto, tanto no contexto nacional como internacional.
Sérgio Lobo, Executive Creative director, da Wycreative, aceitou o desafio e divulgou as suas preferências:
Spotify
“O marketing B2B da Spotify transformou uma simples folha de cálculo de planeamento de media numa experiência audiovisual imersiva e inovadora, usando animações criativas, tudo produzido dentro de um arquivo de 10 MB, provando o poder criativo e técnico da plataforma ao ser enviado globalmente a planeadores de media.”
(case)
Powerade
“O anúncio da Powerade sobre a Simone Biles destacou de forma íntima e inspiradora a conexão entre o bem-estar mental e físico, revelando o lado humano da atleta e da marca.”
iPhone da Apple
“A Apple transformou um atributo técnico numa experiência emocional e visualmente fascinante, reforçando o compromisso com a segurança e criando uma narrativa poderosa e culturalmente relevante.”
DoorDash
“A abordagem ambiciosa do DoorDash para o Super Bowl deste ano resultou no maior giveaway já realizado durante o Big Game. A aplicação de entregas utilizou 30 segundos de espaço publicitário para oferecer gratuitamente todos os itens anunciados durante o Super Bowl 58.”
Nike
“A competitividade é uma verdade humana tão natural quanto o desejo de superar limites. A Nike, fiel à sua essência, celebrou essa força durante as Olimpíadas, o maior palco onde o esforço, a ambição e a vitória se encontram.”