ComparaJá lança simulador de IRS, e-book e calendário. É tudo gratuito para não falhar a entrega
É já a partir de dia 1 de Abril que os portugueses podem começar a entregar a declaração do IRS. Esta pode ser uma altura de algum stress para os portugueses que vão concluir o processo sozinhos, mas para facilitar a vida dos contribuintes o ComparaJá desenvolveu um simulador, para que todos os utilizadores possam ficar a saber quanto irão pagar ou receber na entrega do imposto.
Desenvolvido em parceria com a página Mais Finanças, este simulador é gratuito e assume um cariz pedagógico e informativo, uma vez que não existe, em nenhuma fase do processo, a obrigatoriedade de deixar algum contacto pessoal.
A plataforma permite a comparação acessível de valores (solteiro vs conjunto; jovem vs não jovem) e estará disponível durante todo o ano. Na óptica de Filipe Matos, head of Brand do ComparaJá, estas duas características são os «principais diferenciais» do simulador desenvolvido pelo ComparaJá visto que a ferramenta do Portal das Finanças não é tão «user-friendly» e «só assim faria sentido trabalhar, dado que o IRS em si é impactado por tudo aquilo que fazemos ao longo do ano».
Tão ou mais importante do que preencher a entrega de declaração do IRS é saber como fazê-lo e, por isso, o ComparaJá também desenvolveu um e-book gratuito que responde a todas as questões que possam surgir enquanto se trata deste imposto. Além disso, é igualmente importante cumprir todos os timings impostos por lei de forma a aproveitar benefícios de deduções e, nesse sentido, o comparador disponibilizou um calendário que poderá colocar na agenda online.