Comparador permite descobrir a água adequada para cada pessoa
Que beber cerca de dois litros de água por dia (quantidade de ingestão diária de água recomendada pela Organização Mundial de Saúde) é um imperativo já não é novidade para ninguém. Entre os consumidores, há quem o cumpra à risca e quem prevarique. Mas a verdade é que as águas engarrafadas não são todas iguais e podem fornecer muito mais ao corpo humano do que a necessidade básica de hidratação. E é no rótulo de cada garrafa que se consegue perceber o que cada uma das águas aporta ao consumidor.
Com o objectivo de ajudar o consumidor a perceber o que distingue as diferentes águas existentes no mercado nacional, contribuir para uma escolha mais consciente e aumentar o conhecimento sobre a composição das águas minerais naturais e de nascente existentes no mercado, a Vimeiro passou a disponibilizar no seu renovado website um comparador de águas. Diogo Abreu, CEO da Águas Minerais do Vimeiro, assegura que a Vimeiro não emite opinião nesse comparador, limitando-se a apresentar os números que constam nos rótulos de cada uma das marcas. «É um serviço público que estamos a prestar aos consumidores e ao mercado em geral», garantiu frisando que se trata de uma inovação absoluta no mercado português.
Os utilizadores do site podem escolher até três marcas presentes no mercado nacional, comparando-as entre elas e também com a oferta que a Vimeiro tem nesse segmento.
A ferramenta compara as águas pela sua composição química e, através deste comparador, o consumidor consegue perceber quais os minerais presentes em cada água e como se distinguem umas das outras. De maneira a dar uma maior utilidade ao comparador, é ainda possível verificar, para cada água em análise, que percentagem da Dose Diária Recomendada de cada mineral essencial é aportada através do consumo de dois litros de água.
Depois, em função da condição física de cada consumidor, este poderá fazer uma escolha mais consciente daquela que deve ser a sua aliada na hidratação.
Texto de Maria João Lima