Compal faz 70 anos. Celebra com nova identidade visual e produtos

A Compal completa 70 anos e para os celebrar apresenta uma nova identidade visual, assim como novos produtos, que pretendem transmitir o sentimento de preocupação da empresa com a sustentabilidade do planeta.

Tudo começou na década de 1950, quando a marca nacional se dedicava à transformação de tomate. Alguns anos mais tarde, a empresa lançou-se então no mercado de néctares de fruta, onde permaneceu até à actualidade.

Com a assinatura “O amanhã importa”, a Compal compromete-se a contribuir para a preservação do futuro do planeta. A nova identidade visual será incorporada nas embalagens que terá mensagens ligadas à sustentabilidade.

De forma a assinalar esta visão futurista, a Compal decidiu ainda lançar o Compal Bio, uma nova gama feita exclusivamente com fruta biológica, sem adição de açúcares, com o objectivo também de democratizar esta categoria de bebidas.

«Trata-se de uma celebração com propósito, com muitas novidades preparadas para este ano de 2022, ancoradas nos pilares de transformação de fruta e embalagens amigas do ambiente, entre outros. Um momento único de uma marca legitimada no passado, com orgulho por fazer bem no presente e de olhar optimista para o futuro», refere, em comunicado, Rodrigo Costa, director de Marketing da Sumol+Compal para Portugal e Espanha.

Para dar a conhecer as novidades, a empresas lançou uma campanha multimeios, assinada pela agência VMLY&R, que mostra a dualidade existente na marca: tradição e inovação. A história e o futuro da Compal são aqui representadas por duas personagens, o avô Zeca e a neta Ana.

Artigos relacionados