Compal aposta na portugalidade com novos sabores
Limão do Algarve e Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo são os mais recentes sabores a integrar a gama especial Compal Origens. A marca aponta, uma vez mais, à portugalidade para apresentar aos consumidores bebidas assentes em frutas típicas de regiões nacionais.
Os novos sabores surgem depois de, no início deste ano, a Compal ter desvendado as edições limitadas de Figo da Piteira do Alentejo e Maçã de Alcobaça – integradas na iniciativa “Dar a volta aos Fruticultores Portugueses”.
Segundo é explicado em comunicado, “ao apostar nestes quatro sabores da Gama Origens, todos eles com frutas provenientes de regiões portuguesas, a marca Compal está a cuidar do que é nosso, das nossas frutas, da fruticultura nacional promovendo a preferência pelo que é português”.
No caso de Limão do Algarve, foram escolhidas as variedades Eureka, Verna e Lisboa. A Compal refere que estas são espécies de casca fina e intensamente coloridas, que tornam o Compal Origens Limão do Algarve um néctar refrescante e sumarento.
Já o sabor Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo assenta numa fruta com origem numa árvore ornamental francesa para jardim, mas que se adaptou aos solos e ao clima da região alentejana. Também é conhecida como Ameixa de Elvas e distingue-se por ser mais pequena e suculenta.