Como usar o Snapchat para provar que o peixe é fresco
A cadeia francesa de retalho alimentar U está a utilizar o Snapchat para provar aos consumidores que o peixe que vende nos seus supermercados é fresco. Tirando partido do facto de as stories desta plataforma desaparecem ao fim de 24 horas, a marca consegue mostrar que os produtos disponíveis na sua secção de peixaria são pescados apenas horas antes.
A acção conta com criatividade da TBWA\Paris e da DAN Paris, sendo que o elemento central que torna tudo isto possível são os Snapchat Spectacles. Estes óculos lançados pela rede social permitem gravar vídeos para publicação no Snapchat sem recurso ao telemóvel.
A U pediu a um grupo de pescadores, gestores de compras e funcionários dos supermercados para usar os Spectacles enquanto desempenham as suas funções. Depois, cada vídeo é associado ao respectivo peixe através de um snapcode colocado na etiqueta do produto. Assim, quando os consumidores digitalizarem o snapcode são transportados para o meio do mar, verificando que o peixe foi pescado recentemente.