Como um porta-voz no LinkedIn pode impulsionar o seu negócio

Por Catarina Oliveira, Directora da Canela em Portugal

Já é certo e sabido que os colaboradores são os melhores promotores de uma empresa. Uma estratégia de posicionamento eficaz consiste em utilizar um líder de opinião especializado no sector. Portanto, é essencial que os funcionários da sua empresa, desde a gestão intermédia até aos cargos de direcção, participem activamente nas redes sociais.

A presença de gestores e colaboradores nas redes sociais oferece vantagens significativas para a sua empresa. Transformar os seus funcionários em líderes de opinião é uma excelente ferramenta para criar ou aumentar a credibilidade e a transparência da sua empresa, além de humanizá-la. Quem melhor do que os seus próprios colaboradores para promover os seus serviços? São as pessoas ideais para partilhar as suas conquistas, as diferentes acções internas da empresa ou simplesmente para gerar uma conversa através da publicação de artigos de opinião. Isto permite interagir com outros perfis do sector e fortalecer a relação com os clientes, resultando num aumento da fidelização e satisfação com os mesmos.

A utilização destes recursos resulta na criação de conexões valiosas que impulsionam o progresso da sua empresa. Desta forma, manter uma presença activa nas redes sociais oferece a oportunidade de construir credibilidade e autoridade, transformando o porta-voz numa figura relevante e líder de opinião no seu sector.

Segundo um estudo realizado, no início de 2024, pelo Linkedin (uma plataforma com 100 milhões de utilizadores, 4,9 milhões de portugueses, segundo o Digital Report 2024), dos 100 milhões de utilizadores totais, 45% ocupam cargos superiores nas empresas. Outro dado relevante é que 30% do envolvimento nas publicações das páginas das empresas provém dos próprios funcionários. Estes números destacam duas necessidades cruciais: em primeiro lugar, criar novos perfis profissionais no Linkedin, para estar presente na plataforma; em segundo lugar, para os perfis existentes, é crucial implementar uma estratégia de comunicação eficaz que eleve a visibilidade da sua marca pessoal e empresarial a outro nível, aumentando a presença e a visibilidade da sua empresa ou sector.

Além de encontrar perfis compatíveis, o LinkedIn oferece diversas oportunidades relevantes, como criar uma rede de contactos eficiente, alcançar utilizadores interessados no conteúdo que partilhamos, desenvolver a nossa marca pessoal através de uma estratégia eficaz e criar contactos e oportunidades de negócio.

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