Como seriam as princesas da Disney em tempos de crise climática?

Branca de Neve com medo de comer a maçã devido aos pesticidas ou Vaiana sem conseguir navegar os mares por causa do plástico que se acumula junto ao seu barco são apenas alguns dos cenários apontados por Baptiste Drausin. O ilustrador francês, mais conhecido como The Baptman, reinterpreta as histórias da Disney com base nos desafios que o planeta enfrenta actualmente.

O trabalho de The Baptman mostra como mudariam as vidas das princesas da Disney, mas também de personagens como Bambi ou Dumbo. O que aconteceria, por exemplo, se o pequeno veado visse a sua casa ser destruída pela deflorestação?

Além de personagens da Disney, o ilustrador dá novas vidas também a super-heróis e outras figuras que fizeram e fazem parte da infância de grande parte da população. Nem Mary Poppins escapa à poluição do ar.

O projecto chama-se “When pop culture meets ecology” e pode ser encontrado na página de Instagram do artista francês. A ideia surgiu já há alguns alnos, quando The Baptman decidiu participar no desafio de ilustração Inktober e que, nessa edição, contava com a crise climática como tema. Terminado o desafio, continuou a desenhar o destino destas personagens caso vivessem nos dias de hoje.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...