Como serão os parques Disney do futuro? «Frescos, tecnológicos e incrivelmente relevantes»

Os parques de diversões ainda estão o sofrer o impacto da pandemia de Covid-19 e muitos deles mantêm-se de portas fechadas, mas Josh D’Amaro, chairman da Disney Parks, já está de olho no futuro e no pós-coronavírus. Em entrevista à CNN, o responsável adianta que o plano para esta área de negócio é claro: os parques serão «frescos, guiados pela tecnologia. Serão incrivelmente relevantes para visitantes de todo o Mundo».

Segundo Josh D’Amaro, os parques e resorts da Walt Disney Company mudam diariamente e essa constante renovação continuará a ser uma aposta no regresso ao normal. «Temos uma oportunidade para mudar e convidar novas pessoas para o nosso mundo e incluir novas personagens e propriedade intelectual nos nossos parques. Olhar para novas tecnologias que vão tornar a experiência ainda melhor do que era antes da pandemia», conta.

Um dos objectivos será integrar o lado digital com o lado físico, aproveitando os bons resultados que a plataforma de streaming Disney+ tem conquistado, por exemplo. Há ainda possibilidades a explorar no campo da gamificação: o chairman sugere que se crie um jogo virtual que abranja todo o parque temático e que culmine numa grande celebração presencial na principal artéria do espaço.

Segundo o responsável, a tecnologia pode ajudar também em aspectos mais específicos do dia-a-dia da operação, como venda de bilhetes ou reserva de restaurantes e experiências. Além disso, a tecnologia permite personalizar a comunicação com cada visitante e oferecer-lhe conteúdos e informações relevantes com base nas suas características.

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