Como se estagia no Centro de Design da Seat

_mg_1972

Como é, na prática, o dia-a-dia no Centro de Design da Seat?

Devido ao facto de ter mais do que um trabalho para desenvolver, divido o dia, na medida do possível, entre o meu projecto pessoal e os restantes trabalhos que me foram designados, consoante a sua hierarquia.

Tenho reuniões semanais com o meu tutor, para trocar impressões sobre o trabalho desenvolvido. Passo a maior parte do tempo na pesquisa e desenvolvimento do meu projecto pessoal – que basicamente domina o estágio.

 

Que horário? E que tipo de trabalhos foram desenvolvidos nestes quatro meses?

O horário típico é das 8.00 às 16.30 horas.

O meu estágio na Seat divide-se em duas grandes partes: por um lado, o meu projecto pessoal, que é como uma tese, um trabalho de curso/estágio, em que tenho o meu tutor para me orientar, conversar, e desenvolver o projecto que no fundo será o design de um automóvel com determinadas bases.

O tema do meu projecto chama-se “Leon2049” e explora o design da edição comemorativa dos 50 anos do Seat Leon, ou seja, para o ano 2049. Neste momento estou na fase de finalização do conceito, embora já esteja algo avançado na formalização do mesmo.

Por outro lado, sou pontualmente “destacado” para ajudar o meu tutor em projectos seus (ou seja, directamente para a Seat): desenvolvi propostas para um automóvel em desenvolvimento aqui no Centro e neste momento estou envolvido no restyling de um modelo existente.

Estes trabalhos são também extremamente úteis para o desenvolvimento do estágio e da minha experiência, pois são pensados para a realidade presente, com critérios bastante concretos.

 (…)

PARA LER NA ÍNTEGRA CONSULTE A EDIÇÃO IMPRESSA

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado