Como poupar água? Vasco Palmeirim e Sá Pessoa dão dicas
“Por um futuro com água” é o mote da nova campanha da marca de detergentes Finish, que pretende sensibilizar os consumidores para a necessidade de poupança, ainda para mais estando Portugal na lista de países em risco de escassez de água até 2040, de acordo com os dados do World Resources Institute.
A campanha arranca hoje em televisão, publicidade, digital e ponto de venda. Estará também patente no meio digital, onde personalidades como Mariana Monteiro, Vasco Palmeirim, Catarina Gouveia, Henrique Sá Pessoa, Vanda Miranda, Catarina Lopes e Catarina Barreiros vão abordar o tema e partilhar dicas de poupança de água.
Segundo os dados da ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), cada português consome por dia, em média, 187 litros de água, um gasto acima da média europeia e, também, do indicado pelas Nações Unidas como o necessário para satisfazer as necessidades básicas (110 litros). «Pequenos hábitos diários representam desperdício de água, e é por este motivo que a campanha “Por um futuro com água” pretende sensibilizar os portugueses e consciencializá-los da quantidade de água que utilizam actualmente», explica a marca em nota de imprensa. A campanha desafia os portugueses a acabarem com a pré-lavagem da loiça antes de a colocarem na máquina, entre outros gestos.
Este projecto da marca da Reckitt Benckiser conta ainda com o apoio institucional da Águas de Portugal, o contributo da National Geographic enquanto parceiro de conteúdos e o apoio da Bosch Portugal.
Veja aqui o filme da campanha: