Como impulsionar o negócio no mundo digital
MARKETEER CONTENTSO contexto atual em que vivemos transformou para sempre a experiência do cliente com as empresas. E, nestes tempos ditados pela crise sanitária, é certo que a relação entre ambos é marcadamente digital. O relatório State of Marketing, desenvolvido pela Salesforce, e que contou com a participação de 7.000 profissionais de Marketing em todo o mundo, diz-nos que 84% dos clientes afirma que a experiência que a empresa proporciona é tão importante como os serviços ou produtos que disponibiliza. Por essa mesma razão, também as prioridades do marketing sofreram alterações, com a estratégia a focar agora na inovação, no cumprimento da regulamentação de privacidade e no melhor uso das ferramentas tecnológicas.
A par com a relação entre as empresas e os consumidores, também a experiência de compra do cliente mudou drasticamente ao longo do último ano. O relatório State of Commerce, também desenvolvido pela Salesforce, e que contou com insights de mil milhões de consumidores e clientes empresariais, a nível global, reflete igualmente as transformações que a pandemia da Covid-19 provocou na experiência de compra. Atualmente, 66% das empresas estão a transportar a experiência presencial em loja para a plataforma digital, sendo que 56% das empresas prevê que a maior parte da sua receita venha de canais digitais nos próximos três anos.
Estes dados refletem assim mudanças relevantes que estão a transformar os consumidores e as empresas, e como estas têm de agir rapidamente para dar resposta ao cliente de hoje, marcadamente digital. Para abordar este tema, a Salesforce está a organizar o evento Digital 360 Portugal, já no próximo dia 11 de Maio. Com o objetivo de ajudar as empresas a perceberem como podem impulsionar o seu negócio no mundo digital, o webinar conta com os oradores Chris O’hara e Martin Kihn, ambos com ampla experiência e prestígio na área de “Customer Data Management, Personalization & Digital Commerce”, e que ajudarão a compreender este fenómeno da digitalização e como podem as marcas atuar para melhor compreenderem e darem respostas ao consumidor.
Para que qualquer empresa ou negócio seja um sucesso digital e tenha a capacidade de adaptação, agilidade e a escalabilidade de que necessitam, este evento online vai também dar a conhecer as funcionalidades das soluções de Marketing Cloud, Commerce Cloud e Experience Cloud da Salesforce.
A participação é gratuita e todos os interessados em assistir ao Digital 360 Portugal podem inscrever-se através deste formulário, onde encontram também mais informações e a agenda do evento, que decorre no próximo dia 11 de Maio, a partir das 10h00.