Como evitar fugas inesperadas? Intimina lança novas cuecas menstruais Bloom
Todas as mulheres já passaram por aquele desconforto de perceber que a menstruação poderá ter passado para a roupa exterior. Quando tal acontece, é comum perguntarem a uma amiga para ver se estão bem ou se se sujaram, numa espécie de código entre mulheres que só elas percebem.
Tudo muda quando estão sozinhas e não podem perguntar a essa amiga se estão ou não manchadas na roupa exterior. A pensar nisso, e para evitar embaraços, a Intimina decidiu lançar um novo produto para precaver esse tipo de situação: as cuecas menstruais Bloom.
De acordo com a marca, esta é uma “alternativa prática e ecológica aos produtos tradicionais”, destacando-se como uma solução moderna para “lidar com fugas inesperadas”.
As cuecas menstruais Bloom da Intimina, desenvolvidas com várias camadas absorventes, “oferecem conforto e segurança ao longo de todo o ciclo”, além de serem “reutilizáveis, sustentáveis, ecológicas e seguras” para o corpo. O produto não acarreta risco de síndrome do choque tóxico e podem ser usadas sozinhas (mesmo com fluxo intenso) ou em combinação com os copos menstruais que a marca também dispõe.
As cuecas Bloom, “fabricadas com algodão orgânico, livres de químicos, corantes e fragrâncias nocivas, suportam o equivalente a quatro tampões regulares por utilização, tornando-as perfeitas para uma solução de dia ou noite”, adianta a marca.
Relativamente aos cuidados com as mesmas, deve passá-las por água antes de as colocar na máquina de lavar roupa e, já na máquina, deve ser utilizado um programa de água fria para roupas delicadas. A Intimina recomenda também o uso de um detergente líquido especial para roupas pretas e, para manter a elasticidade, não use amaciador.
Em alternativa à máquina, pode lavá-las à mão em água morna. Para secá-las, pendurá-las num local sem humidade será a melhor solução, evitando aa máquina de secar ou passar a ferro.