Como é viver com Alzheimer? Fortnite lança simulador “Lost in the World”

Desorientação, falhas de memória e dissociação do tempo e do espaço são alguns dos sintomas que os jogadores de Fortnite poderão experienciar no novo modo de jogo “Lost in the World”. Trata-se de uma acção que visa sensibilizar os mais jovens (Geração Z) para os desafios e dificuldades sentidas pelas pessoas que sofrem de Alzheimer.

Desenvolvida pela CEAFA – Associação Espanhola Contra a Doença de Alzheimer e outras Demências e pela agência Momentum Spain, a iniciativa resulta no “primeiro simulador imersivo de sempre no jogo Fortnite”. O português Fábio Loureiro é um dos criativos que criou e desenvolveu esta ideia.

Mais do que um mapa de jogo, “Lost in the World” é um novo modo que muda por completo a experiência dos jogadores. Com novas variáveis, os jogadores poderão experienciar mudanças repentinas no cenário, no ritmo de jogo e até diálogos confusos ou repetitivos.

Para promover a novidade, a CEAFA convidou alguns dos maiores gamers espanhóis a testarem o novo mapa, sem saberem o que os esperava. As suas reacções estão captadas em vídeo. “Pela primeira vez, toda a gente saberá verdadeiramente o que é ter Alzheimer. Esta campanha pode quebrar barreiras com a Geração Z, aumentando a consciencialização”, sublinha a associação em nota de imprensa.

“Lost in the World” já está disponível para jogar na plataforma com o código (7230-3324-3779).