Como devem as marcas utilizar os conteúdos?

O estudo global Wave 8 – A Linguagem dos Conteúdos, da UM, sobre media social, dá pistas sobre a melhor forma como as marcas podem estruturar estratégias de utilização de conteúdos.

Customização, valorização e relação emocional são as três ideias-chave que as marcas devem considerar nas suas estratégias de utilização de conteúdos, segundo a 8.ª edição do estudo global Wave 8 – A Linguagem dos Conteúdos, da agência de meios UM, sobre media social.

 

No caso da customização, “as marcas devem customizar os conteúdos ao target a que se dirigem, partilhar conteúdos variam em função da categoria de produto, do mercado geográfico e das características demográficas do target”, explica o documento.

No que toca à valorização, o estudo defende que “as marcas devem compreender a diferença entre os conteúdos que os consumidores valorizam, os conteúdos “campeões de views” e os conteúdos que os consumidores partilhariam”.

Relativamente ao factor relação emocional, o Wave 8 sublinha que “ao partilharmos determinado conteúdo, estamos a passar uma mensagem acerca de nós próprios, pelo que o conteúdo fica associado à nossa própria reputação online. Esta ligação emocional entre consumidores e conteúdos pode agir em prol da construção do goodwill das marcas”.

O Wave 8 foi realizado em 65 países e auscultou mais de 50 mil inquiridos, 500 dos quais em Portugal.

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