Como construir equipas de alto rendimento?

HR_rsEste é o mote do quarto pequeno-almoço da Human Resources Portugal, que irá decorrer amanhã, entre as 10h e as 12h, na Fnac Colombo, em Lisboa.

“O paradigma das organizações mudou. Hoje e cada vez mais as empresas têm de equilibrar a excelência na execução com a sinergia da colaboração na equipa. No entanto, nunca esteve tão evidente, como hoje, a falta de informação sobre as regras da constituição de uma equipa de alto rendimento”, sublinha a Human Resources Portugal (do Grupo Multipublicações, tal como a Marketeer). “Vamos descortinar o poder da colaboração, como se caracteriza uma equipa vencedora, o que a distingue, se há um padrão de actuação, como se gere, o que a move, os principais indicadores que condicionam o compromisso emocional, entre outras questões centrais como o papel da liderança”, acrescenta.

O evento contará com apresentação de Tiago Forjaz (chief dream officer da MighT), que “irá ilustrar a magia da colaboração e os princípios base da construção de uma equipa de alto rendimento”, refere a publicação. De seguida, haverá lugar a um debate, aberto à plateia, moderado por Maria João Martins, partner da My Change e conselheira editorial da Human Resources Portugal, que irá também partilhar os oito principais atributos do sucesso das equipas de alta performance.

No final haverá espaço para o workshop “Laboratório de Alta Performance – Legos Radiofónicos”, que será ministrado po Filipe Ferreira e Alexandre Real, partners da Sfori, com o objectivo de desafiar os participantes a «treinarem e a desenvolverem um conjunto de aspectos fulcrais, no sucesso de qualquer equipa de elevado desempenho, como a comunicação, interdependência, escuta activa, cooperação e trabalho de equipa», segundo os próprios.

Os pequenos-almoços da Human Resources Portugal têm a colaboração da Fnac, Galileu, Kelly Services e Mindcoach e são constituídos por ciclos de palestras gratuitas, mediante convite, sobre temáticas diferentes, dirigidas sobretudo a profissionais e estudantes da área de Gestão de Pessoas. O objectivo é o de criar networking, estimular a aprendizagem e o debate e contribuir para o enriquecimento da área de Gestão de Pessoas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...