Como celebrar a diferença? Burger King lançou promoções ‘invisíveis’ que só podem ser vistas por pessoas daltónicas

No que diz respeito à inclusão, o Burger King Peru marcou pontos ao criar uma campanha especial para assinalar o Dia Mundial do Daltonismo, que se comemora a 6 de setembro, podendo inspirar outros criativos.

A “Invisible Promo”, que se pode traduzir para a “promoção invisível”, foi uma iniciativa lançada em setembro pela agência de publicidade MullenLowe SSP3 Peru.

A agência criou anúncios com promoções que só poderiam ser visíveis para pessoas com deficiência na visão de cores. Sob o slogan “Faça à sua maneira”, a campanha destaca o compromisso da marca com a inclusão.


Muitos dos clientes ficaram confusos à primeira vista, mas certamente acabaram por ficar sensibilizados para as dificuldades das pessoas daltónicas. Os anúncios distintos apareceram em outdoors, telas digitais e redes sociais, alcançando clientes em todo o país.

Esteban Ahadi Sosa, líder de marketing do Burger King Peru, explicou que a iniciativa tinha como objetivo fazer com que todos se sentissem orgulhosos da sua visão única, celebrando a diferença de cada um dos seus clientes.

A ideia era de que mesmo quando se vê o mundo de forma diferente, há algo especial nessa perspectiva.

Artigos relacionados