Como Bobbi Brown usou o TikTok para fazer crescer a Jones Road

A maquilhadora não conhecia o TikTok e tinha a ideia de que era apenas para dançar. Agora, está a tirar partido da rede para fazer crescer a sua nova marca, Jones Road.

Tudo começou quando a maquilhadora, Bobbi Brown, soube que uma influencer, usou artigos da sua Jones Road Beauty’s What the Foundation e criticou severamente o produto.

Brown viu o vídeo e assume ter ficado chocada com o que via. A Influencer dizia: “esta é a pior coisa que eu já usei. Odeio-o”. Pior: nos comentários, os seguidores concordaram com ela.

Brown não perdeu tempo e respondeu explicando como se deveria usar o produto, a quantidade necessária e para que tipo de look funciona. O vídeo tornou-se viral e Brown aprendeu como as redes sociais alteraram as relações-públicas e o marketing.

O panorama do marketing e das relações-públicas mudou muito desde que o Today Show, um programa no canal de televisão NBC, a ajudou a ganhar popularidade na primeira marca, Bobbi Brown Beauty. Depois de a ter vendido à Estée Lauder, em 1995, a artista lançou, em 2020, a Jones Road Beauty. “As relações-públicas e o marketing são um pouco melhores agora. O TikTok, o Instagram, e todas as redes sociais, não se podem realmente comparar.”

Segundo Brown, a Jones Road Beauty começou com simples anúncios nas redes sociais e digitais, mas quando se juntou ao TikTok, as vendas quadruplicaram. Recentemente, a maquilhadora e empresária sentou-se com Aisha Bowe, fundadora e CEO das empresas de tecnologia StemBoard e Lingo, num webinar exclusivo da Inc., para conversarem sobre como usar as redes sociais, relações-públicas e marketing, de forma a expandir um negócio.

Na realidade, Brown não utiliza as redes sociais como plataforma de vendas. Em vez disso, tem sido bem-sucedida ao utilizá-las como uma ferramenta de ensino. “É simples, mas basta descobrir o que se quer que as pessoas saibam e depois dizer-lhes, mostrar-lhes e responder às perguntas que tiveram”, explica Brown.

“O meu superpoder é que não tive formação em marketing”, diz Brown. “Só temos de ser reais, autênticos e acreditar que fazemos realmente as melhores coisas.”

“Por outro lado, é preciso ter uma mente aberta e não ter medo de experimentar coisas novas. Independentemente de quem se é ou do sector em que se está, nada funciona para sempre. Não se pode contar que o que aconteceu ou funcionou no passado continue a servir no presente. E se algo não funcionar não o veja como um fracasso. Se acredita realmente na sua marca e no seu crescimento, tem de fazer mudanças e tentar algo diferente”, conclui a maquilhadora.

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