Como avalia a sua performance?

Elife Group_Logótipo_rsA E.Life, empresa especializada em monitorização e análise de Social Media, fez uma lista das 12 métricas essenciais para medir o desempenho de marcas na rede social Facebook.

Em “12 Métricas essenciais para gerenciar a presença da sua marca no Facebook” é explicado em detalhe como utilizar cada uma dessas métricas através do Facebook Page Performance, módulo do E.Life Buzzmonitor.

“Contabilizar o número de fãs da página do Facebook é, seguramente, o indicador mais apreciado e valorizado pela generalidade das marcas, porém o volume de likes não deve ser o único critério a ter em conta quando se pretende classificar o desempenho e a presença da organização na maior rede social do mundo”, garante a E.Life.

Dos 12 parâmetros, segundo a E-Life, que devem ser considerados pelas marcas para medir historicamente a performance da página administrada e comparar essas métricas com as páginas concorrentes, fazem parte métricas como interactions (somatório de likes, comentários e compartilhamentos), engagement (conceito utilizado para medir o quanto fãs e utilizadores da rede se envolvem com uma determinada marca), top users (identifica os utilizadores que mais publicaram na sua página) e response time (tempo de resposta da marca aos posts dos utilizadores e fãs).

As 12 métricas estão compiladas num e-book gratuito que pode ser descarregado através do endereço http://buzzmonitor.com.br/ebooks/12-metricas-essenciais-para-gerenciar-a-presenca-da-sua-marca-no-facebook. O download do paper garante ainda a utilização gratuita do Facebook Page Performance durante o período de um mês.

 

Artigos relacionados