Como anda o turismo em Portugal?
Partilha de ideias e discussão de dinâmicas para o turismo, apresentando propostas para o desenvolvimento do sector, foi a base do pequeno-almoço realizado no Hotel Dom Pedro Lisboa.
Texto de Sandra M. Pinto
Fotos de Paulo Alexandrino
Se, por um lado, os leitores da conceituada Condé Nast Traveler afirmaram ser Portugal o terceiro melhor destino do mundo, por outro, fomos o primeiro país a ganhar o prémio “Destino Turístico Acessível 2019” da Organização Mundial do Turismo, um prémio que distingue os melhores destinos turísticos do mundo para pessoas com deficiência. Simultaneamente, somos o País com melhores infra-estruturas turísticas, segundo o Fórum Económico Mundial. Perante tudo isto, está a Confederação do Turismo confiante de que 2019 vai ser um ano recorde no sector.
Será mesmo assim? E qual é, de facto a importância destes galardões para o turismo nacional? Importa perceber a opinião dos players do sector que actuam em diferentes áreas de actividade e com eles tentar descortinar qual a etapa seguinte e quais os próximos passos rumo à obtenção de um turismo mais sustentável. Este e outros temas serviram de base ao pequeno-almoço que teve lugar no Hotel Dom Pedro Lisboa e onde estivem presentes: Albertina Martins (TAP Portugal), Álvaro Covões (Everything is New), Emanuel Freitas (Dom Pedro Lisboa), Gilda Luís (Pestana Hotel Group), Isabel Barata (Electricidade dos Açores) e Pedro Miguel Ramos (SANA Hotels).
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Novembro de 2019 da revista Marketeer.