Comité Paralímpico de Portugal não quer pena

#SemPena2016 é o movimento iniciado pelo Comité Paralímpico de Portugal tendo em vista a luta contra o preconceito face aos atletas que representa. Além de dar a conhecer o esforço e espírito de superação dos atletas paralímpicos, a iniciativa quer ainda acabar com o sentimento de pena que parte da população associa aos mesmos.

Para que a ideia circule pela Internet, chegando ao maior número possível de pessoas, o Comité Paralímpico de Portugal desafia os portugueses a tirarem uma fotografia com a hashtag #SemPena2016 e a publicarem-na nas redes sociais. O objectivo é incentivar os amigos a fazer o mesmo, criando uma rede de partilhas.

A apresentadora da TVI Isabel Silva e a jornalista da SIC Sara Antunes de Oliveira são as embaixadoras da campanha e já puseram mãos à obra. As suas fotografias foram partilhadas no Facebook e contam já com dezenas de reacções.

A iniciativa, que conta ainda com o apoio do Presidente da República e do primeiro-ministro, terá como ponto alto a celebração do Dia do Paralímpico, a 14 de Maio no Terreiro do Paço, em Lisboa. Mas há mais: até Setembro, altura em que arrancam os Jogos Paralímpicos Rio 2016, serão lançados vários vídeos, entre eles “O Desporto Mais Difícil”, criado pela FCB Lisboa e realizado por Mário Patrocínio da BRO.

Artigos relacionados