Coming Soon e Queer Lisboa são finalistas nos Gerety Awards
Há um trabalho português na shortlist da edição deste ano dos Gerety Awards. A campanha “Cowboys”, desenvolvida pela agência Coming Soon para o Queer Lisboa, faz parte da lista de finalistas na categoria de “Comunicação – TV/Cinema”.
Este é o único projecto de Portugal finalista e diz respeito ao spot publicitário de promoção da 24.ª edição do festival de cinema Queer Lisboa, que se realizou no final do ano passado. “Cowboys” conta uma história de amor em tempo de pandemia de forma a reflectir as restrições que o próprio evento teria de enfrentar, nomeadamente o distanciamento físico.
«Acho que este ano com “Cowboys” fizemos um dos melhores filmes do Queer Lisboa de sempre», afirmava Marcelo Lourenço, director Criativo da Coming Soon, na altura.
Os Gerety Awards distinguem-se por avaliarem os trabalhos a concurso pela perspectiva feminina. Não se trata de analisar somente campanhas publicitárias feitas para mulheres, mas, sim, ter em consideração o olhar feminino sobre esses projectos. Segundo a organização da competição, as mulheres são responsáveis por até 80% de todas as compras a nível mundial, por isso importa conhecer a sua opinião.