Comic Con Portugal vai fazer uso dos 200 mil m² da Exponor com mais palcos e pavilhões

É de 21 a 24 de Março de 2024 que a Comic Con Portugal regressa ao Norte para mais uma edição na Exponor e para celebrar os 10 anos do evento no País.

Em antecipação daquele que promete ser um marco na iniciativa dedicada à cultura pop, o CEO Paulo Rocha Cardoso revelou algumas das novidades que os fãs poderão esperar. Entre elas está um palco música outdoor, a criação de um pavilhão adicional dedicado à entrada de visitantes, 10 palcos dedicados a todas as áreas do evento e uma Corporate Meeting B2B e Networking Business Lounge – espaço dedicado a todas as marcas e parceiros do evento. Contam-se ainda o Geek Market e Artist’s Alley, já conhecidos do público.

Apesar de ser o mesmo espaço das edições de 2014 a 2017, o recinto será totalmente novo, utilizando todo o espaço indoor e outdoor, totalizando os 200 mil metros quadrados da Exponor. O objectivo passa por oferecer uma nova experiência a todos os que estarão presentes, revela a organização, em comunicado.

No que toca a parcerias, contam-se a do Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), que irá desenvolver um estudo de impacto económico para apurar a dimensão e impacto que a Comic Con Portugal tem para a economia portuguesa, assim como a Portugal Travel Center, que, em conjunto com o evento, irá criar soluções de mobilidade para os visitantes com pacotes de bilhetes e viagem.

Além disso, está lançada oficialmente a Agência de Talentos – POPCULTURE AGENCY (Artists for Hire), focada em todos os elementos da cultura pop, direccionada à profissionalização de um mercado justo. Inclui áreas de Cosplay, Banda Desenhada, Literatura, Gaming, Criadores de Conteúdo, Cinema e Televisão e pretende oferecer um serviço de agenciamento de artistas personalizado, que atende às necessidades e expectativas dos agenciados, contratantes e dos fãs.

«O grande objectivo é ser a agência de artistas mais confiável e inovadora, liderando o caminho na promoção e profissionalização desta indústria. Não se limita a intermediar contratos, mas a ajudar os agenciados a desenvolverem habilidades, melhorarem a sua imagem e a aumentarem a sua visibilidade. Fornecer aos clientes soluções criativas e inovadoras e criar uma plataforma online que permite aos agenciados conectarem-se com os fãs, gerando envolvimento e fidelização», explica Paulo Rocha Cardoso.

De 2018 a 2022, a Comic Com Portugal decorreu em Lisboa, primeiro no Passeio Marítimo de Algés e depois no Altice Arena.

Artigos relacionados