De concertos a experiências imersivas. Saiba o que as marcas estão a preparar para a Comic Con

Falta precisamente um mês para o início de mais uma edição da Comic Con Portugal que este ano, à semelhança do anterior, decorrerá no Altice Arena, em Lisboa. Ao longo de quatro dias, entre 8 e 11 de Dezembro, os fãs da cultura pop podem esperar um evento dedicado ao cinema, televisão, literatura, gaming, banda-desenhada e cosplay.

A 8.ª edição da convenção terá presentes diversas marcas ligadas às temáticas abordadas pela Comic Con, onde se inclui o Canal Hollywood que voltará com mais um concerto “Canal Hollywood in Concert” proporcionado pelo próprio canal e pela LFO (Lisbon Film Orchestra). Aqui serão recriados os ambientes de universos como “Star Wars”, “Harry Potter”, “Spider-Man”, “Gladiador”, entre outros.

Além disso, canais como AXN, AMC, SyFy, Cinemundo, RTP, Panda e Biggs marcarão a sua presença com activações de marca e conteúdos onde levarão ao público experiências imersivas dos seus filmes e séries.

Na vertente de streaming, para já existe confirmação da HBO Max. Por sua vez, a FilmTwist, estreia-se na Comic Con Portugal com duas sessões de “cinema” onde fará o visionamento de dois filmes na categoria do terror, fantasia, ficção científica e culto.

Para além da indústria do Cinema & Televisão, os visitantes do evento poderão encontrar outras entidades, como a MB Way enquanto cashless partner do evento; a FNAC, que terá uma loja exclusiva Comic Con Portugal com todos os produtos que os fãs procuram. Já a EPOPCULTURE News vai presentear os mais curiosos com um live stage onde os visitantes poderão ver de perto os vários talentos do evento e participar nas dinâmicas.

Além de todas as activações o evento conta ainda com o apoio à divulgação de meios de comunicação portugueses, tendo como media partners a RTP, a JCDecaux, o Sapo, a RFM e o Global Media Group (Diário de Notícias, Jornal de Notícias e Dinheiro Vivo).

Artigos relacionados