Comércio conversacional inspira nova solução da startup Partoo

A startup Partoo tem uma nova funcionalidade designada “Messages”, que tem como objectivo ajudar as lojas a melhorarem as suas relações com os clientes e a fidelizar as marcas, através de uma interface que pretende ser simples e única, centralizando as mensagens recebidas no chat do Google Business Messages.

De acordo com dados da Google, 37% das empresas acredita que, em três a cinco anos, as interacções de mensagens de texto serão preferenciais em relação às chamadas telefónicas, tornando-se o meio mais popular utilizado pelos clientes.

Desta forma, o comércio conversacional parece estar a tornar-se uma tendência, já que os utilizadores interagem com empresas físicas ou digitais através de apps de mensagens (Mensagens Comerciais do Google, Whatsapp, Facebook Messenger) ou assistentes de voz (Siri, Google Home). Além disso, 90% dos utilizadores revela maior probabilidade de fazer compras numa marca que oferece o serviço de mensagens.

Em comunicado, a Partoo revela que o seu objectivo passa por centralizar ainda mais os serviços de mensagens como o Facebook Messenger, Whatsapp e Instagram na plataforma para que as lojas possam continuar a aumentar as suas vendas e a fidelidade dos clientes através do envio de mensagens.

Artigos relacionados