Comercial mantém liderança da rádio no último mês do ano

Na quinta vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2022, a Rádio Comercial registou 19,7% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV). A estação que agora pertence à Bauer Media Áudio Portugal conquistou também 40,4% de reach semanal e 25,9% de share de audiência.

A RFM, por seu turno, mantém o segundo lugar ao registar 18,6% de AAV, 39,5% de reach semanal e 23,5% de share de audiência. Estes valores mantêm-se semelhantes àqueles registados na quarta vaga do mesmo estudo.

Já no que diz respeito às rádios dirigidas a um público mais jovem, a Cidade FM continua a liderar com 4,8% de AAV, 12,2% de reach semanal e 3,5% de share de audiência, o que compara com os 3,7% de AAV, 9,2% de reach semanal e 2,6% de share de audiência da Mega Hits.

Destaque ainda para a Renascença que registou 6,5% de AAV, 17,4% de reach semanal e 6,6% de share de audiência, e para a M80 que chegou aos 7,6% de AAV, 19% de reach semanal e 8,6% de share de audiência.

Por grupos, a Bauer Media Áudio Portugal atingiu um total de 29,2% de AAV, 54% de reach semanal e 39,3% de share de audiência. Já o Grupo Renascença Multimédia atinge nesta vaga do Bareme Rádio 26,8% de AAV, 54% de reach semanal e 32,7% de share de audiência.

Artigos relacionados