Afinal, quem é líder nas rádios?
A Rádio Comercial conseguiu 17,5% da audiência acumulada de véspera (AAV) na quarta vaga do Bareme de Rádio, mais 0,2 pontos do que na vaga anterior. Desta forma, a estação do Grupo Media Capital mantém-se na liderança há 17 vagas consecutivas. Em segundo lugar continua também a RFM com 15,6% da AAV, seguida pela Renascença com 5,6% e pela Antena 1 com 4,5%. Já no reach semanal, é a RFM que vai na frente com 33,4%, ao passo que a Comercial conseguiu 33,2%.
Já ao nível de grupos, é o Grupo Renascença Comunicação Multimédia que lidera as audiências com 24,1% de AAV, deixando para segundo lugar o Grupo Media Capital com 23,6%. O mesmo cenário é registado no reach semanal, com o primeiro a alcançar 48,2% e o segundo a ficar-se pelos 44,4%. Já no que ao share de audiência diz respeito (percentagem de tempo despendido por um conjunto de indíviduos na escuta de uma estação relativamente ao tempo total que passam a ouvir rádio), o Grupo Media Capital fica na frente com 35,9%, seguido pelo Grupo Renascença com 34,1%.
Quanto às restantes rádios, a M80 do Grupo Media Capital mantém-se como a primeira rádio musical mais ouvida no país sem rede de cobertura nacional, tendo atingido 4,2% de AAV. Por sua vez, a Rádio Sim do Grupo Renascença Comunicação Multimédia, subiu 0,1 pontos na AAV, reforçando a audiência no seu público-alvo (+55), na Grande Lisboa e no Grande Porto.
Na luta pelo público jovem, a Cidade do Grupo Media Capital está novamente em primeiro lugar nas preferências, tendo registado uma AAV de 2,9%. Logo a seguir surge a Mega Hits do Grupo Renascença Comunicação Multimédia com 2,7% de AAV. Quanto ao reach semanal, verifica-se o mesmo cenário mas no campo de share de audiência, é a Mega Hits que lidera com 3,1% versus 2,7% da Cidade.