Comercial cai mas mantém liderança

A nova vaga do Bareme Rádio dá, de novo, o primeiro lugar à Rádio Comercial no que respeita a audiência acumulada de véspera (AAV), que, apesar de ter caído 0,7% face à análise anterior, conseguiu 16,5%. A RFM também recuou 0,1%, ficando-se pelos 14,8% na vaga de Setembro.

Em termos share de audiência e reach semanal, a Comercial também é vencedora (23,8% e 33%, respectivamente), seguida pela RFM (22,2% e 32,4%, respectivamente). Destaque ainda para as mudanças nas rádios para o público jovem, com a Mega Hits a assumir a liderança novamente, no que respeita a AAV: 3% vs os 2,4% da Cidade FM, que caiu 0,3%.

Em termos individuais, a Renascença caiu 0,1%, bem como a TSF. Tendo em conta o mesmo parâmetro, a Sim subiu 0,1%, a M80 cresceu 0,2% e a Antena 1 desceu 0,5%.

Já a nível de grupos, o primeiro lugar pertence ao Grupo Renascença, que detém a RFM e Mega Hits, com AAV de 23,3%, mais 0,1% do que na vaga anterior. Logo a seguir está a Media Capital, dona da Comercial e Cidade FM, com 23%, o que representa uma quebra de 0.9%.

Em reach semanal, o Grupo Renascença também vence com 47%, mais 0,7% do que na vaga de Junho. A Media Capital não subiu nem desceu, mantendo-se nos 44%. Já em share de audiência, é a Media Capital quem ganha, embora tenha recuado 0,7%, ficando-se pelo 35,5% vs os 35,4% do Grupo Renascença.

Artigos relacionados