Comer bem com pouco dinheiro: Minipreço vai dar workshops em projecto social

O Minipreço e o chef Igor Martinho juntaram-se para amplificar a literacia alimentar aos utentes da Associação CAIS numa iniciativa que pretende demonstrar que é possível comer bem, e com qualidade, mesmo com pouco dinheiro.

Assim, durante as próximas três semanas o Minipreço irá, juntamente com o chef, promover workshops que consistirão no desenvolvimento de receitas, recomendações e dicas para confeccionar refeições saudáveis, com mais qualidade, práticas e acessíveis para os utentes da CAIS.

A iniciativa passa por sensibilizar e motivar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade para a adopção voluntária de uma alimentação saudável, gastando pouco e evitando o desperdício alimentar através da promoção de workshops com receitas e orientações conduzidas pelo chef Igor Martinho. Este projecto tem como base mostrar que comer bem não significa gastar mais dinheiro, mas sim optar por alimentos benéficos para a saúde.

Este projecto terá cinco workshops a decorrer ao longo de três semanas, terá a criação de uma mercearia social com produtos de marca própria do Minipreço que estarão disponíveis para os utentes da CAIS, será desenvolvido um livro de receitas com dicas úteis, oferecida uma varinha mágica a cada um dos participantes e um será feito um questionário final aos utentes da CAIS para apurar a pertinência destas iniciativas junto dos mesmos e a aquisição de conhecimentos.

«Na Dia queremos dar passos que nos aproximem ainda mais de todos e responder aos principais desafios sociais e ambientais, assumindo um papel cada vez mais activo e alinhado com os pilares de transformação que temos em curso na Dia Portugal e que integram o nosso Plano de Sustentabilidade para o período de 2021- 2023. A criação deste projecto, que visa reduzir a lacuna alimentar socioeconómica, está totalmente alinhada com as principais prioridades do Grupo, reforçando ainda mais o nosso compromisso de proximidade com as comunidades que servimos», afirma, em comunicado, Ricardo Torres Assunção, director de Marketing e Comunicação da Dia Portugal.

Artigos relacionados