Com saudades de um Ferrero Rocher? Estão de volta e com uma novidade

O Grupo Ferrero anunciou que, até 2025, todas as suas embalagens serão reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis. A primeira marca onde será implementada esta estratégia será Ferrero Rocher, que conta com uma nova caixa com design ecológico.

As novas caixas serão produzidas em polipropileno, o que, segundo o grupo, permite uma reciclagem mais fácil e utilizar menos 40% de plástico nas caixas de 16 unidades e 38% nas de 30 unidades. Além disso, têm uma pegada de carbono 30% inferior.

Com estas duas novas caixas, a Ferrero Rocher economizará aproximadamente duas mil toneladas de plásticos em todo o mundo no seu primeiro ano de lançamento. Assim que a implementação das novas caixas com design ecológico estiver concluída em todo o portfólio de caixas da Ferrero Rocher, o impacto total será uma redução de 10 mil toneladas de plástico.

Para desenvolver esta nova caixa, a equipa de R&D da Ferrero trabalhou e testou mais de 29 resinas plásticas diferentes, trabalhando com a Milliken, especialistas em materiais.

«Estamos orgulhosos de dar este passo importante na nossa caminhada em direcção a embalagens mais sustentáveis, como parte do compromisso de embalagens 2025 da Ferrero. Durante quase 40 anos, a Ferrero Rocher tem ajudado os nossos consumidores a celebrar os momentos dourados das suas vidas. Hoje, a nossa nova caixa com design ecológico enriquece ainda mais essas experiências, tornando-as mais sustentáveis. Desta forma, os nossos consumidores podem desfrutar e saborear Ferrero Rocher com seus entes queridos, ao mesmo tempo que têm a certeza de que estamos a fazer a nossa parte para reduzir o impacto da nossa embalagem», conta Jerome Gray, presidente de Marketing Global de Premium Chocolate do Grupo Ferrero.

Estas caixas começarão a ser introduzidas gradualmente a partir deste mês, começando pelas caixas mais vendidas: 16 e 30 unidades.

Artigos relacionados