Com saudades de carne waygu ou ostras? Hestia leva ingredientes premium a casa
Há uma nova plataforma online que quer fazer a ponte entre ingredientes premium e a casa dos portugueses. O objectivo da Hestia é acabar com a ideia de que apenas é possível encontrar carne maturada ou waygu, ostras, carpaccios, filetes de robalo de mar ou gelados Sandro Desii, por exemplo, em restaurantes ou hotéis.
Com entregas ao domicílio disponíveis na Grande Lisboa e no Grande Porto, a Hestia conta com diferentes categorias de produtos, deste talho, peixaria e marisco a legumes, frutas, mercearia, sobremesas e produtos asiáticos. A intenção é disponibilizar um catálogo alargado no mesmo espaço, poupando tempo aos clientes.
«Por causa do confinamento, uma coisa tão pessoal quanto a nossa casa ganhou uma importância que nunca antes tinha tido e, consequentemente, todas as actividades que realizamos nela. Cozinhar deixou de ser apenas uma necessidade e afirmou-se ainda mais como um momento com a família. Partilha de projectos, de conversas e de ideias e a base de tudo é a refeição, que foi preparada de forma tão especial», comenta Francisco Sousa Otto, fundador da plataforma, justificando o investimento na criação da Hestia.
Além disso, Francisco Sousa Otto tinha um trunfo a seu favor: o pai é sócio de uma empresa que vende produtos alimentares de elevada qualidade para profissionais do canal Horeca. Com a restauração e a hotelaria a sofrer com a pandemia, a ideia era também criar um canal directo que permitisse ao consumidor final ter acesso a estes ingredientes.
Segundo o fundador da Hestia, «existe, cada vez mais, uma tendência para os consumidores se preocuparem com a qualidade e o processo de produção». No entanto, verificam-se obstáculos no processo de compra que acaba por conduzir os consumidores às grandes superfícies.
«O que percebemos é que se conseguíssemos facilitar este processo num único site onde os clientes pudessem comprar produtos em que confiam e que, em cima disto, estes lhes fossem entregues em casa, este grupo de consumidores gourmet, preocupados com a qualidade dos alimentos, iria aumentar consideravelmente», explica em comunicado.