Com ou sem pêlos? A escolha é de cada mulher
As influenciadoras digitais Catarina Oliveira, Ana Guimarães Lima, Margarida Antunes, Ionhinte Maria e Tatiana Martins são os rostos da nova campanha da Veet, que surge como uma homenagem à beleza real. A partir de figuras bem conhecidas do mundo online, a insígnia espera incentivar a generalidade das portuguesas a mostrarem também a sua beleza real, deixando os complexos para trás.
O empoderamento feminino é o foco deste trabalho publicitário, que tem como mote “Os teus pêlos. A tua Escolha”. A ideia é normalizar os pêlos – das mulheres, em particular – e reforçar a mensagem de que manter, descolorar ou remover os pêlos deve ser uma escolha individual.
«Acreditamos que todas as mulheres são únicas e singulares, cada uma com um diferente tipo de corpo, pele e pêlos. E que a forma como os cuidam é uma escolha pessoal», sublinha Gustavo Gomes, senior Brand manager da Veet. Segundo o responsável, muitas jovens nunca olharam para este elemento dos seus corpos como uma forma de expressão, mas também pode assumir esse papel.
Em comunicado, Gustavo Gomes afirma ainda que a marca quer «normalizar o pêlo como forma de expressão de beleza feminina, aceitando a sua remoção, descoloração, mas também a sua manutenção, em qualquer parte do corpo e em qualquer momento, sem que isso implique um comprometimento definitivo».