Colombo recebe a nova menina dos olhos da Stradivarius

A Stradivarius abriu hoje as portas da sua nova loja situada no centro Colombo de Lisboa. Com uma superfície de venda superior a 500 metros quadrados, a loja integra o novo conceito WAVE que se baseia no uso de materiais naturais criando texturas e relevos nas paredes numa paleta de brancos, cinzentos, ocres e beges que se fundem com um chão na mesma tonalidade.

Ao entrar na loja é fácil perceber que há diversas novidades à disposição dos clientes. Num primeiro olhar percebe-se que há corredores mais largos por onde os clientes conseguem circular e móveis de exposição mais baixos. Desta forma, quem esteja numa determinada zona da loja consegue, facilmente, ver o tipo de produtos que encontra nas outras zonas, identificando rapidamente onde poderá encontrar peças para coordenar com aquela que está a escolher. O mobiliário, de formas e acabamentos arredondados, sai do tecto para criar um espaço limpo e de estética minimalista em que as colecções são as principais protagonistas, salienta a marca.

A iluminação LED está presente em cada um dos espaços para proporcionar uma luz uniforme em toda a loja, que está de acordo com os critérios ecoeficientes do Grupo Inditex. Paralelamente, a loja está ligada à plataforma interna Inergy, que monitoriza centralmente o consumo eficiente das instalações de climatização e electricidade. Se na loja estiverem muitos clientes, o ar condicionado trabalha com mais intensidade, regulando os consumos consoante o número de pessoas, o mesmo se passando com a iluminação que aumenta ou diminui de intensidade em função da luz que entra de fora.

A loja conta ainda com uma zona demarcada por iluminação especial onde se encontram as caixas self-checkout com um novo design e a caixa de devoluções, além do serviço Click & Collect. As caixas self-checkout estão divididas em duas zonas: num primeiro módulo estão as quatro caixas que permitem pagamento em efectivo e pagamentos electrónicos; no segundo módulo (mais sete caixas) são aceites apenas pagamentos electrónicos. Em ambos, o cliente pode pedir a factura com NIF e haverá funcionários a dar assistência na utilização das caixas. A ideia é evitar que se criem filas na loja.

A nível de provadores, a novidade é a existência de uma campainha que visa facilitar o pedido de algum artigo ou outro tamanho a um colaborador, evitando que a cliente tenha de se vestir, sair do provador e ir buscar a peça.

A partir de hoje, quem tiver feito uma compra online e fizer o levantamento em qualquer loja da Stradivarius, se tiver a app instalada, ao entrar na loja os colaboradores são automaticamente avisados de que devem ir ao armazém recolher a encomenda, tornando todo o processo de entrega ao cliente mais rápido.

Este novo conceito de loja será progressivamente introduzido nas lojas que forem sendo renovadas / aumentadas já que a marca tem vindo a procurar espaços de venda maiores para as suas lojas.

Em termos de produto a Stradivarius aproveitou o dia em que a marca completa o seu aniversário para lançar as calças denim D94, fazendo a ponte com o ano da criação da marca (1994). Este modelo remete para o ano e o tipo de calças que se usava nesse ano. Hoje, foi também lançado no mundo inteiro (e em Portugal) um perfume (cujo aroma tem apontamentos de algodão) em que o packaging é com ganga.

Veja aqui algumas imagens da nova loja.

Texto de Maria João Lima

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